quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Projeto de Layout

Novidades. Estava tentando fazer um esquema legal de criar projetos de layout pelo Photoshop baseado no trabalho de Luis Moniz de Portugal, seu blog é:

http://www.akuatic.net/

Lá voces podem verificar de onde tirei a idéia para fazer essa montagem.

Basicamente esse trabalho consiste em tirar uma foto do hardscape no aquario(troncos e pedras). Depois apague tudo que aparece na foto (vidros, tampa, móvel) e deixe aparecendo somente o substrato e os troncos e pedras. As plantas eu peguei no site da Tropica, www.tropica.com.

Depois com a foto da planta aberta no photoshop, use a ferramenta Magic Eraser Tool e clique na parte em branco, o fundo deve ficar quadriculado, indicando que está transparente. Depois copie a foto da planta com o fundo transparente e cole em outro lugar onde está a foto do hardscape sem o fundo, aparecendo apenas troncos e pedras.
Pra ajustar as posições das plantas (no fundo ou na frente) mexa no quadro de layers, levando a planta desejada pra frente ou atras de outras. Basicamente isso.

Cheguei ao resultado que verão abaixo. No começo a gente apanha mesmo (quem nunca apanhou do photoshop?)mas logo fica fácil, o problema que vem em seguida é arrumar paciência, e como!!!

Mas quando termina a satisfação é muito maior que qualquer dificuldades que encontramos ao fazer esse trabalho.

Antes tirei uma foto do hardscape que pretendo utilizar na montagem, colocarei pedras entre os troncos, mas deve mudar pouca coisa o resultado final.



Aqui está o projeto finalizado com as plantas que vou utilizar, os troncos da foto anterior foram recortados no photoshop e serviram como base para que eu fosse colocando as plantas em seus devidos lugares.

Clique na imagem para poder vê-la em tamanho original.



Espero que gostem, abraços!

2 comentários:

Luis Moniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Gonçalves disse...

Olá Luis, já te expliquei la no fórum que no dia seguinte à postagem desse trabalho aqui eu faria referencia à voce e ao seu blog, só não tinha feito isso antes porque não me lembrava do seu nome. Em momento algum eu disse que essa idéia era minha e como pode ver no meu post, disse claramente que ví essa técnica na internet, então não se equivoque. Ja te agradeci também diversas vezes por ter me ensinado de onde tirar as imagens das plantas que foi no site da Tropica, o resto tive de descobrir sozinho no photoshop.
Vou agora modificar meu post e incluir seu nome e seu blog, pois só agora tive tempo de fazer isso, mas como pode ver no site da aquahobby.com, eu ja mencionei voce e seu blog ontem assim que lembrei seu nome.

Abraços!